29 jul 2015 22h26Atualizado em 30 jul 2015 09h16

Em fuga suspeitos de roubo trocam tiros com GPT – um suspeito morreu

BARRADOS
Às 10h29 da manhã desta quarta-feira, 29/07, três homens armados com um revólver calibre 32 e uma faca roubaram a Loja da representante da Operadora de Telefonia Claro, à Avenida Coronel Bento de Godoy, em frente a Caixa Econômica Federal, em Caldas Novas.
Usando de alguma violência contra os funcionários e clientes da loja eles levaram vários aparelhos de telefone celular e o dinheiro que estava no caixa.
Após o roubo, os três homens fugiram em um veículo GM Corsa de cor prata com placa NJL 3986 de Quirinópolis-GO.


CERCO POLICIAL
Imediatamente os policiais do 26º BPM de Caldas Novas iniciaram a procura pelos suspeitos e dispararam o informe de roubo para a PM nas cidades da região.
Menos de duas horas depois, os suspeitos foram presos pelo Grupo de Patrulhamento Tático da 10ª CIPM de Morrinhos.


TIROCÍNIO
De acordo com o comando da 10ª CIPM, um policial militar que estava à paisana avistou o veículo suspeito adentrando em Morrinhos, vindo da direção de Piracanjuba.
Ele avisou aos seus colegas que minutos depois avistaram o carro no setor central de Morrinhos.


PERSEGUIÇÃO E TIROS CONTRA A POLÍCIA
Iniciou-se então o acompanhamento do veículo suspeito. Ao perceber a viatura policial o condutor acelerou e empreendeu fuga em direção à BR-153.
Num determinado momento, pouco depois das 12h10, já na Avenida Coronel Fernando Barbosa, que dá acesso à BR-153, os suspeitos atiraram contra a viatura do GPT, que imediatamente revidou aos disparos.
A viatura policial foi atingida por um disparo, mas nenhum PM foi ferido. Veja na foto abaixo que o projétil atingiu a lataria da viatura antes de acertar o para-brisas.



Na troca de tiros um dos suspeitos foi atingido e morreu. O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu para socorrer a vítima, mas, já encontrou o rapaz sem vida.


Os outros dois foram detidos e encaminhados ao Hospital Municipal de Morrinhos, Dr. Philemon Xavier de Oliveira para exames de Corpo de Delito e depois foram levados à delegacia de Polícia Civil, onde ficaram à disposição da autoridade competente. Abaixo, o momento em que chegam à DP.
No carro dos suspeitos foram encontrados vários aparelhos de celular, uma faca grande e um revólver calibre 32, uma mochila, R$ 1.437,00 em dinheiro, além de roupas com capuz e bonés, que possivelmente foram utilizados na ação de roubo.


As câmeras de segurança da loja Claro mostram toda a ação do roubo, com os homens segurando revólver e faca para ameaçar funcionários e clientes, além de usarem uma mochila para roubar os aparelhos de celular.

Trabalharam nesta ocorrência os policiais do GPT de Morrinhos, Cabo Santos, Cabo Alessandro e Soldado Antônio, além da viatura de apoio com o Sargento Lédson e o Cabo Andrei.



O suspeito de atirar contra os policiais e que foi atingido na troca de tiros morrendo no local é Wanderley Júnior de 18 anos.


Os outros dois são: Vinícius da Silva de 19 anos e Salatiel Antônio de 25 anos. Segundo a polícia, todos moram em Quirinópolis/GO. (Da redação, por Leonardo Costa com informações da Polícia Militar de Morrinhos)


Fonte:http://correiosulgoiano.com.br/site/gpt-morrinhos/
fullscreen

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti