19 ago 2015 16h28

Voluntariado em prol da aprendizagem

BARRADOS
Desde fevereiro deste ano, duas psicopedagogas de Quirinópolis – Roneide Valeriano e Lívia Marcelino – tem disponibilizado parte de seu tempo para trabalhar voluntariamente, em prol de crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem. Atualmente são cerca de 30 crianças, a maioria da Escola Maria Ignez.
O “projeto de triagem e intervenção psicopedagógica na formação do ser e do saber voluntário” é destinado a alunos da rede municipal, com idade entre 6 a 12 anos, especialmente os mais carentes. 
O projeto funciona da seguinte maneira: a escola detecta em que área o aluno apresenta a dificuldade e o encaminha para as psicopedagogas que mantém o atendimento em um consultório à Avenida Santos Dumont nº 9, ao lado da Brinquedoteca.
A psicopedagoga Roneide Valeriano explica que, caso o pai note alguma dificuldade na aprendizagem do filho, ele pode procurar pessoalmente o consultório psicopedagógico, mesmo que a escola não o faça. O horário é das duas da tarde às 9 da noite. O interessado também pode entrar em contato através do telefone 3615-1300.
“Nós fazemos o atendimento e em troca recebemos gratidão e a auto-estima das crianças. Na verdade, elas já sabem, a gente só faz despertar esse conhecimento que está dentro delas”, explicou Roneide.
fullscreen

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti