27 mar 2014 07h04Atualizado em 27 mar 2014 07h12

Policia desarticula quadrilha e recupera objetos roubados.

BARRADOS
A equipe composta pelo sargento Altair e soldado Alex (3º Pel.-12ª CIPM-8º CRPM) patrulhava pela Av. Liberdade, em São Simão, quando viram uma moto Honda sair em fuga ao perceber a presença da viatura.

Os policiais fizeram o acompanhamento e abordagem conforme o POP.

O condutor da moto não portava CNH.

Na busca pessoal no condutor, que estava com a esposa, foi encontrado um aparelho celular semelhante a um que foi roubado em uma residência em data anterior onde, inclusive levaram um veículo e aparelhos eletro eletrônicos.

A moto foi guinchada e o abordado levado para averiguação na sede do 3º Pelotão. O condutor da moto disse que havia comprado o celular de outro elemento.

Os Policiais levaram o celular à casa da vítima que reconheceu o aparelho como sendo dela, que havia sido tomado em assalto, onde o bando, além de impor o terror, bater nas vitimas e as deixar algemadas e amordaçadas levou vários objetos: Tv led, forno microondas, perfumes e computadores note book.

A equipe do sargento Altair solicitou apoio da equipe do sargento Galdino e sargento Ferreira e ainda dos Policiais Civis Alessandro e Lucas, os quais deslocaram à residência do indivíduo que tinha vendido o celular para o condutor da moto abordada.

Com a autorização da mãe do suspeito, os policiais adentraram à casa e, sob a cama foi encontrada uma TV Philips tela plana, vários celulares, câmeras digitais, óculos e perfumes caríssimos.

O segundo elemento delatou um terceiro, menor, que já tem vários registros de passagens por furtos, roubos, homicídios, tráfico e tentativas de homicídios.

Ao chegar à casa do menor, foi encontrado um revólver sem marca e sem numeração, 03 munições intáctas, uma parafuzadeira, uma lixadeira e diversos perfumes e cremes.

Também foi feito uma varredura na casa do primeiro autor e condutor da moto, onde foram encontrados vídeo game PS3, microondas, uma TV Samsung de 32?, uma chapinha, um note book e vários óculos de sol.

Realizou-se também uma busca na casa de um outro menor infrator onde foi encontrado uma carabina calibre 22, com duas munições intáctas, carregador e um silenciador. Segundo o menor infrator, o outro menor que já estava apreendido pediu para que ele guardasse a carabina.

Os autores e menores confessaram a prática do roubo dos objetos na residência dias antes.

Os objetos e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia onde foi lavrado o auto de flagrante delito.

Fonte: 12ª CIPM

Fotos: Joel Andrade ? Colaborador de Imprensa da Policia Militar de São Simão.
fullscreen

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti