30 mar 2016 17h25Atualizado em 30 mar 2016 17h25

Cidade em alerta com casos de Dengue Hemorrágica e H1N1

BARRADOS

O O município de Quirinópolis vive um surto do vírus H1N1. De acordo com o secretário municipal de saúde, André Franco Ribeiro, dois casos da doença foram confirmados no município. Os dois pacientes foram internados na UTI do Hurso – Hospital de Urgências de Santa Helena. Um dos pacientes tem 48 anos e outro, 63 anos de idade, ambos apresentam a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).


O secretário afirmou que o município está tomando todas as providências cabíveis. Para conter a doença, Dr. André disse que a secretaria está implantando algumas medidas, uma delas é a aplicação de vacinas, que no primeiro momento serão administradas aos profissionais de saúde e aos demais grupos de risco. Ele chamou atenção da população para alguns cuidados simples, mas que tem um importante significado na prevenção do vírus H1N1: higiene pessoal (especialmente lavar as mãos antes das refeições), deixar os ambientes abertos e ventilados, não compartilhar objetos como copos e talheres e cobrir o rosto quando for tossir.


Em relação à Dengue, o secretário informou que só nos primeiros meses de 2016, quase 300 casos da doença foram confirmados no município. Entretanto, ele disse que a situação tende a se normalizar, mas para isso, a prevenção tem que ter a participação da comunidade. A secretaria de saúde está de olho também nos chamados pontos estratégicos: ferros velhos e outros que representam grande risco de criadouros do mosquito aedes aegypti.

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti