21 jul 2016 16h51Atualizado em 21 jul 2016 16h51

Manifestação contra cortes no orçamento do TRT

BARRADOS
Por ano, cerca de 2.500 novos processos tramitam na Vara do Trabalho de Quirinópolis. A tramitação dessas demandas trabalhistas pode sofrer prejuízo, em decorrência dos cortes orçamentários.
Na manhã desta quinta-feira (21) houve manifesto, em Quirinópolis. OAB e outras entidades se juntaram no ato público, realizado em frente à sede da Vara do Trabalho, no Bairro Alexandrina.
O presidente da OAB subseção Quirinópolis, Rainer Cabral Siqueira, criticou os cortes no Orçamento e lembrou que serão muitos os prejuízos, caso ao atendimento da Vara do Trabalho seja paralisado.
A juíza Rosane Gomes de Menezes Leite disse que em Quirinópolis, um estagiário já foi desligado e outro também deverá ser dispensado por conta do que ela chamou de precarização da Justiça do Trabalho. A juíza descartou, entretanto, a possibilidade da extinção da Vara do Trabalho de Quirinópolis. Dra. Rosane disse que a preocupação não é apenas em relação aos cortes que já ocorreram, mas também em relação ao Orçamento de 2017. Ela lembrou que se os cortes permanecerem para o próximo ano, a situação tende a se complicar ainda mais.
        
fullscreen

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti