20 out 2016 15h51Atualizado em 20 out 2016 15h57

Lançado livro sobre Nossa Senhora D’Abadia

BARRADOS

O professor e historiador Alexandre José Cândido lançou na noite de ontem (19), no Teatro Sodino Vieira de Carvalho, em Quirinópolis, o livro “Nossa Senhora D’Abadia: Padroeira – Uma história como expressão religiosa de Quirinópolis”.


Lançada pela Editora Kelps, a obra é resultado de 5 anos de pesquisa feita pelo autor, quando este concluiu o curso de História, na UEG, em 2012. Depois de concluído o trabalho universitário, Alexandre adicionou outras informações, atualizando o mesmo até 2015. Devoto de Nossa Senhora D’Abadia, Alexandre explica que a pesquisa foi motivada não, necessariamente para o término do curso de História, mas também pela curiosidade pessoal e histórica de um membro católico que não encontrava respostas às suas indagações no tocante à devoção à Nossa Senhora D’Abadia.


Ainda de acordo com ele, o livro analisa a história da devoção, do culto, da festa e da importância de Nossa Senhora D’Abadia, identificando as trajetórias e relevâncias de Portugal até chegar ao município de Quirinópolis. Quatro pessoas fizeram os prefácios do livro: Edite Gomes Dias Oliveira, Ionei Aparecida do Nascimento, Ismeni de Souza Vasconcelos e o padre Neilton Nunes. “Foi um momento ímpar participar desse evento e perceber o esforço do autor. Tenho certeza de que vai ajudar muito, não só a Paróquia de Quirinópolis, mas também as Paróquias da Diocese que também são dedicadas à Nossa Senhora D’Abadia, como Cachoeira Alta e Montividiu. A gente espera que as pessoas possam aprofundar um pouco mais na história dessa devoção tão bonita”, destacou o padre. O autor Alexandre José Cândido explica que um dos capítulos trata da parte da devoção e outro discorre sobre a parte histórica. A obra pode será adquirida na Loja Toque de Deus (Avenida Brasil, em frente a igreja Nova Matriz) e na Paróquia Nossa Senhora D’Abadia.
fullscreen

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti