21 ago 2017 11h26Atualizado em 21 ago 2017 12h37
Presidente do Instituto Renascer assume Arquidiocese da Igreja Vetero Católica

Centenas de pessoas lotaram a “Casa do Andarilho” neste domingo (20), a fim de participar da Sagração Episcopal do presidente do Instituto Renascer de Quirinópolis. Dom Jaso Ribeiro assumiu a condição de Arcebispo da Igreja Apostólica Vétero Católica Fidelitas, em Goiás.
Dentre os presentes, estava a mãe de Dom Jaso. Dona Maria Augusta “Dona Santa” disse que foi difícil segurar a emoção. “Foi a coisa mais linda. Nunca esperava uma Graça tão grande. A caminhada dele foi muito difícil, mas ele é humilde e Deus nos reserva coisas que a gente nem espera. Foi muito gratificante, muita emoção pra uma senhora de 76 anos”, comentou Dona Santa, que estava acompanhada por outros quatros filhos, outros familiares e amigos de Paranaiguara-GO.
Uma das primeiras professoras de Dom Jaso, dona Jurandir Macedo, que também reside em Paranaiguara-GO, participou da Sagração de seu ex-aluno. “Com muita honra fui convidada. Dom Jaso era um menino obediente, bom aluno. Sempre me considerou como professora, eu o considero como um filho, de um coração enorme”, disse a professora aposentada, acrescentando que sempre acompanha o trabalho do padre, via redes sociais.
Presente à Sagração, o proprietário da empresa Vascafé, Vanderlan Alcântara de Souza lembrou que conhece Dom Jaso há um bom tempo. “São 15 anos de amizade. Eu não poderia deixar de estar aqui nesse momento tão especial”, frisou.
“A Sagração foi emocionante. A igreja estava lotada. Noto que aqui tem um povo de muita fé, escolhido por Deus. Tenho certeza de que Dom Jaso fará um trabalho maravilhoso em Goiás. Contamos com as orações e a participação da comunidade”, disse o Patriarca Dom Paulus Nunes. Em entrevista à imprensa, após a celebração, ele explicou que que Dom Jaso pode fazer tudo que um Bispo tem autoridade para fazer. “Além da Crisma e Batizados, ele pode ordenar diáconos, padres e bispos. Está com autoridade para desenvolver o trabalho dentro da Arquidiocese de Goiás”.
Depois de mais de duas horas e meia de celebração, Dom Jaso Ribeiro foi cumprimentado individualmente por casa pessoa presente à Sagração. “Só tenho a louvar, bendizer e agradecer a Deus. Momento de Graça e de Bênçãos. Muito trabalho pela frente”, disse Dom Jaso. Segundo ele, além dos padres que já chegaram, outros estão por vir. “Continuo contando com as orações da comunidade”, reiterou.