18 set 2014 10h40Atualizado em 18 set 2014 10h40

Prefeito assina escritura da área doada para a UEG há 20 anos

BARRADOS
Doada pelo município para a UEG, em 1993, a área onde está localizado o prédio da universidade, em Quirinópolis, só está sendo regularizada este ano.




O documento de escritura foi assinado na manhã desta quinta-feira (18) pelo prefeito Odair Resende e pelo reitor da UEG, Haroldo Reimer. Com a escritura, a universidade terá condições legais para reformar e ampliar o prédio, explicou o reitor.

O prefeito Odair Resende aproveitou o ato para solicitar novos cursos para a UEG, colocando áreas à disposição da universidade. ?Temos áreas à disposição, caso a UEG precise para ampliar o seu trabalho no município?, destacou Odair, se dirigindo ao reitor.

Ao ser questionado pelo prefeito, Haroldo Reimer garantiu que a universidade não tem interesse em fazer uso do trecho da Rua Odílio Pereira Resende, entre as duas quadras da UEG. ?Fiz o compromisso com o prefeito de assim que receber a escritura, fazer o desmembramento da área, para que a rua continue existindo. Ela já pertence à comunidade?, disse Reimer. Outras notícias dadas pelo reitor foram em relação à duas licitações que estão sendo feitas, uma para construção de rampas de acessibilidade e outra para reforma geral do prédio, além de um curso de mestrado, que pode acontecer no início do próximo ano.

A diretora da UEG Quirinópolis, professora Nilda Pascoal, acredita que, com a escritura da área, a unidade poderá receber novos benefícios.


fullscreen

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti