10 out 2014 16h18Atualizado em 11 out 2014 06h18

Crianças e adultos ganham festa do programa Goiás Gira Arte.

BARRADOS

A Praça da Igreja Matriz, em Quirinópolis, hospeda as tendas e o caminhão palco para a vigésima sexta edição da Caravana Cultural do Cerrado ? Goiás Gira Arte, hoje (10) e amanhã (11). Entre as atividades gratuitas previstas, destaque para os shows de estilo sertanejo universitário com Breno & Kadu (sexta) e Pedro Soberano (sábado) e também é marcante na programação a presença da Orquestra de Violeiros e da Folia de Reis da cidade.

Em parceria com a Prefeitura, o projeto que percorrerá 60 municípios cumpre a missão de formar público consumidor de cultura, valorizar talentos locais, provocar intercâmbio e estimular a produção cultural local, entre outros impactos já registrados pelo trabalho realizado desde junho deste ano. A Caravana Cultural do Cerrado ? Goiás Gira Arte é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), em parceria com a Ideia Ambiental e Cultural.

Na sexta-feira, a partir das 9 horas, a Tenda Brincante abre as atividades com os palhaços da Turma do Sorriso, especialistas na comunicação com a criançada. Oportunidade de mostrar talento, o projeto Jovem do Futuro apresenta performance de Capoeira, além dos grupos Batucaqui, Meninos Gigantes e Tia Régia e sua turminha. Também pela manhã e à tarde, na Tenda dos Saberes, a equipe da Caravana Cultural do Cerrado ministra oficinas de dobradura, decoupage, fuxico, biscuit e de arte em E.V.A.

O caminhão-palco do Goiás Gira Arte abre o espetáculo, às 19 horas, com a Orquestra de Violeiros de Quirinópolis, seguida de apresentação de diversos artistas locais, como Flávia Almeida, Genial & Miraci, Jarbas Gonzaga e Denis & Eduardo, que abrem o show da dupla do sertanejo universitário, Breno & Kadu. Segundo observa a equipe de produção da caravana, a quantidade e a qualidade dos artistas locais que participam do programa confirmam um cenário cultural diferenciado na cidade. ?Nem todo município tem um teatro, como em Quirinópolis, promovendo a aproximação da comunidade com a arte e a cultura?, completa a produtora Sabrina Pessoa.

Para o sábado, o projeto Jovem do Futuro segue apresentando o resultado do trabalho realizado no município, incluindo apresentação de Muai Thay, Karatê, além do musical Pais e filhos e rodada de poesia encenada. A Turma do Sorriso continua o trabalho com as crianças e as oficinas seguem disponíveis para interessados em capacitação e qualificação profissional. ?Além do entretenimento garantido, um dos pilares conceituais do projeto é o estímulo à Economia Criativa?, ressalta o Gerente de Projetos Especiais da Secult Goiás, João Luiz Prestes Rabelo.

A partir das 19 horas, é a folia de reis quininopolina que abre os trabalhos no caminhão-palco, com cortejo pela cidade e parada na Praça da Igreja Matriz. Antes do show de Pedro Soberano, convidado especial da noite, o público confere repertório sertanejo e sertanejo universitário com Rafael & Santiago, Karoline Miller, Paulo Wagner, Veruska Furkim e a Banda pop rock Longitude.


fullscreen

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti