2 fev 2015 10h30Atualizado em 2 fev 2015 10h38

Migração de AM para FM

BARRADOS
De acordo com a Consulta Pública nº 43 de 2014, disponível no site da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), as Rádios Alvorada e Sul Goiana de Quirinópolis devem migrar para as freqüências de 93,9 e 95,1 FM. As emissora de Quirinópolis vai poder operar com uma potência máxima de transmissão de 3 mil watts, ocupando a classe de potência ?B1?, segundo classificação do Ministério das Comunicações.

Essa potência é o valor máximo no transmissor da rádio, e não representa a potência final da estação, podendo e, quase sempre é um valor superior. Assim, o alcance da rádio pode variar de acordo com a estrutura técnica, torre, transmissor e obviamente topografia.



Vantagens

A emissora vai ganhar audiência, porque o som é mais limpo, será sintonizada em dispositivos móveis, como celulares e tabletes, sofrerá menos interferências em seu sinal, terá menos gastos com energia elétrica e manutenção da aparelhagem.

Migrando para FM, essas emissoras ganham novo ânimo e poderão continuar prestando serviços, veiculando notícias, informações, esportes e entretenimento à população com muito mais qualidade de sinal e som.



CANAIS DEFINIDOS PARA QUIRINÓPOLIS.
Canal - 230 - Freqüência 93,9 - Classe B1 - Potência 3 mil watts.
Canal - 236 - Freqüência 95,1 - Classe B1 - Potência 3 mil watts.

Veja a relação de canais em FM que serão incluídos nos Planos Básicos dos municípios goianos onde houve emissoras AM que solicitaram migração para o FM. Os outros municípios que não constam na lista ou tiveram o pedido de migração indeferido ou terão que aguardar a definição das freqüências relativas ao FM estendido.


Fonte: Redecol Brasil - www.redecol.com.br


fullscreen

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti