19 mai 2015 13h00Atualizado em 19 mai 2015 13h00
Quirinópolis ganha sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde.
Quase 20 municípios da região sudoeste firmaram parceria e passaram a integrar o consórcio intermunicipal de saúde do sudoeste goiano. A sede localizada na Avenida Brasil nº 16, em Quirinópolis, foi inaugurada na manhã desta terça-feira, 19, em solenidade que contou com a presença de prefeitos e secretários de saúde de várias cidades.
Fazem parte do consórcio, os seguintes municípios: Quirinópolis, Acreúna, Aparecida do Rio Doce, Cachoeira Alta, Gouvelândia, Itajá, Paranaiguara, Porteirão, Rio Verde, Santo Antônio da Barra, São Simão, Turvelândia, Caçu, Castelândia, Itarumã, Lagoa Santa, Maurilândia e Aporé.
O coordenador dos consórcios públicos de saúde da secretaria estadual, Armando Zafalão, frisou que a principal função dos consórcios é buscar soluções para os problemas comuns enfrentados pelos municípios, na área de saúde. O presidente do consórcio sediado em Quirinópolis, Luciano Leão (prefeito de Itajá) explicou que a cidade de Quirinópolis foi escolhida para ser a sede, devido a 3 fatores principais: construção do AME ? Ambulatório Médico de Especialidades -, posição geográfica e o trabalho desenvolvido pelo secretário de saúde do município, Dr. André. ?Com a implantação do consórcio, os municípios menores também terão condições de contar com especialistas?, ressaltou Luciano Leão.
O diretor executivo do consórcio intermunicipal, Dr. André Franco Ribeiro, disse que, inicialmente, serão oferecidos serviços nas áreas de urologia e oftalmologia. Em breve, serão prestados atendimentos também na área de neurologia.