26 jun 2015 18h54Atualizado em 26 jun 2015 18h55
PM prendeu acusados de roubar carro hoje de madrugada em Quirinópolis

A Polícia Militar (PM) prendeu no início da tarde desta sexta-feira (26), os suspeitos de terem roubado o carro de Kenio Walter. O crime foi praticado quando a vítima havia se deslocado a uma farmácia 24 horas, pouco depois da meia-noite, a fim de comprar um medicamento para o filho de 6 anos, que tinha acabado de se consultar em um hospital de Quirinópolis.
Dois elementos, um deles armado com um revólver, renderam a vítima e levaram o Palio Weekend. Foi preciso que Kenio pedisse para que os ladrões deixassem que ele retirasse o filho do interior do carro, antes que a dupla fugisse com veículo.
De acordo com o capitão Demuro, a PM recebeu uma denúncia anônima de alguém informando que haviam alguns elementos em uma Pelio Weekend, nas proximidades da “pedreira”, fundos do frigorífico. Dos 4 ocupantes do carro, 3 fugiram a pé, permanecendo no carro, apenas uma menor de 17 anos de idade. Entretanto, 5 viaturas vasculharam a região, encontrando o trio, já no distrito industrial da cidade.
Eles tentaram empreender nova fuga, mas acabaram detidos. Dois deles foram reconhecidos pela vítima, como autores do roubo do veículo. Os 3 rapazes com idades entre 18 e 24 anos foram encaminhados para delegacia, junto com a menor.
Na casa de um deles, à Rua 4 do Bairro Alvorada, os policiais apreenderam vários produtos suspeitos de serem furtados. Participaram da ação que culminou nas prisões, os seguintes policiais: Capitão Demuro, Sargentos Morais, Edmilson, Ribeiro e Ademar, Cabos Edmilson, Silva e Túlio Dias (todos lotados na 12º CIPM), além de dois integrantes do Batalhão Rodoviário: Sub Tenente Vinícius e Sargento Gregório.
O serviço reservado da PM também contribuiu com o trabalho. “Fizemos o nosso trabalho, retirando esses elementos das ruas, inclusive um deles já tinha passagem por roubo em Rio Verde”, destacou o capitão Demuro. Ele ressaltou a importância da participação da comunidade, o que segundo ele, propiciou o êxito da ação policial.