6 jul 2015 21h27Atualizado em 6 jul 2015 21h27
Informações contidas em celular levou polícia até suspeito de vários roubos na região.

No último dia 10 de junho, uma viatura da Polícia Militar Rodoviária – composta pelos Sargentos Kilder e Júnior e Cabo Vasconcelos – fazia bloqueio na GO-410, sentido Porteirão-GO à BR 452, quando os condutores de dois veículos não obedeceram à ordem de parada, furando o bloqueio. A Polícia efetuou o acompanhamento dos suspeitos, sendo que cerca de 15 km adiante, os mesmos abandonaram os veículos às margens da rodovia, embrenhando-se no meio de um canavial. Houve intensa troca de tiros, mas os meliantes conseguiram escapar, deixando no local um HB 20 e uma camionete S-10.
Informada de um roubo na Fazenda Pontal, município de Porteirão-GO, a polícia foi até a propriedade, montou um cerco, mas os ladrões não foram encontrados. Os policiais souberam que o HB havia sido tomado em assalto na capital do estado e que a camionete fora roubada na Fazenda Pontal, onde todas as 8 pessoas que estavam presentes, incluindo crianças e idosos, foram amarradas pelo bando. Além da camionete recuperada, os bandidos roubaram outra camionete S-10, 1 espingarda cartucheira calibre 20, 1 rifle calibre 22, 1 espingarda de pressão, 4 lanternas, 1 aparelho de som Philco, 1 filmadora Sony, 1 TV Samsung 42 polegadas, 1 TV Philco 32 polegadas, 1 balança eletrônica Toledo, 1 climatizador de ar, 1 aparelho de ultrassom veterinário, 1 faqueiro, 3 celulares, 1 máquina fotográfica Canon e 4 munições calibres 32 e 38, além da importância de R$ 10.273,00 em dinheiro. Todos os objetos foram recuperados (exceto uma das camionetes), pois foram abandonados junto com os dois veículos que haviam sido roubados.
4 viaturas se empenharam com o objetivo de encontrar os assaltantes: RP 7882 de Santa Helena de Goiás, RP 7883 de Turvelândia, CPE 4677 de Rio Verde e PR 411 da 2ª CIARV de Quirinópolis. No interior do HB 20, a polícia encontrou um aparelho celular, possivelmente, de propriedade de um dos assaltantes. O celular foi repassado à Delegacia de Porteirão. No aparelho estavam gravadas conversas sobre diversos assaltos na região. Foram através dessas informações, que a polícia conseguiu prender um dos suspeitos.