9 jul 2015 14h02
Preso homem que “derramava” cheques roubados no comércio de Quirinópolis

A Polícia Militar (PM) de Quirinópolis efetuou na manhã desta quinta-feira (9), a prisão de José Édson Marques. Morador de Caldas Novas-GO, o homem de 64 anos de idade foi preso ao tentar repassar um cheque roubado, no mesmo estabelecimento em que ele já havia aplicado o golpe em meados de 2014. A comerciante da Avenida Garibaldi Teixeira reconheceu o cidadão e chamou a polícia. Os PMs efetuaram patrulhamento e conseguiram detê-lo na Avenida Brasil.
No veículo em que o suspeito estava, um Gol com placas de Caldas Novas, foram encontrados 3 celulares, cerca de 15 kg de carne e 25 kg de ração para cães, produtos que podem ter sido pagos com cheques roubados. Também foram apreendidos 17 cheques, todos roubados, a maioria em Montes Claros-MG.
José Édson Marques usava também outros nomes (José Adenilson Marques e José Adilson Marques). Há suspeitas de que ele possa integrar uma quadrilha de estelionatários. Ele foi reconhecido por alguns comerciantes de Quirinópolis. No último dia 6 de julho, ele fez compra em uma farmácia da cidade e pagou com um cheque roubado, no valor de R$ 350,00. Contra José Édson Marques havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Pontalina-GO. Ele já tinha passagem também no estado de São Paulo. Há suspeitas de que o homem tenha aplicado o golpe em diversas cidades da região. O caso será investigado pela Polícia Civil.