14 jul 2015 19h00Atualizado em 15 jul 2015 07h10

4ª Gincana de Aniversário do Hurso arrecada 3 toneladas de alimentos

BARRADOS

Anualmente o Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), de Santa Helena de Goiás (GO), realiza a Gincana de Aniversário do Hurso, que tem como objetivo realizar a integração entre os colaboradores e fazer uma arrecadação de alimentos e vestuários para doações a entidades carentes. Nesta 4ª Edição da Gincana, a arrecadação bateu todos os recordes dos anos anteriores reunindo 3,35 toneladas de alimentos.


A Gincana foi iniciada com um espírito de comemoração, não apenas por conta do Aniversário de 4 anos de funcionamento do Hospital, mas também porque começou logo após a visita de manutenção, que recomendou para manter a certificação de Acreditação ONA 1. Dessa forma, as três equipes em que se dividiram todas as áreas do Hurso arrecadaram, durante 10 dias, vários alimentos e roupas.


Na semana seguinte à final das provas e comemoração da Equipe Verde Campeã 2015, os 221 pares de calçados, 276 itens de frio, 2.846 vestuários infantis, femininos e masculinos, e 3,35 toneladas de alimentos foram distribuídos entres as 9 entidades cadastradas de Santa Helena de Goiás.


“É muito bom o sentimento que fica em nós quando chegamos nos lugares e vemos o olhar e rostos de quem recebe. Essa é realmente a melhor parte da gincana”, contou a fisioterapeuta Veridiana Freitas. Foram elas: Casa de Apoio Filadelfia, Abrigo Espírita Maria Madalena, Lar Assistencial Humberto de Campos, Casa de Recuperação Monte Sião, Complexo Social Casa do Oleiro, Creche Amiguinhos de Jesus, Comunidade Terapêutica Nova Esperança e Lar dos Idosos São Vicente de Paula.

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti