23 set 2014 06h49Atualizado em 23 set 2014 06h49

Herbário faz campanha para arrecadar jornais.

BARRADOS
Inaugurado em maio de 2012, no ?bosque? da UEG Quirinópolis, o Herbário José Ângelo Rizzo conta atualmente com cerca de 5 mil espécies de plantas, as quais ficam disponíveis para referência ou estudo.




A professora Isa Morais, que atualmente está cursando pós-doutorado, explica que o Herbário contém um acerto de plantas secas, com um amplo registro das espécies da flora de Quirinópolis e da região. Em seus estudos, doutora Isa encontrou duas novas espécies.

Em relação a uma campanha para arrecadar jornais, a doutora Isa disse que esse tipo de material acompanha a planta desde que a mesma chega ao herbário, pois é no jornal que a espécie recebe as primeiras informações. ?É também uma forma de contribuir com o meio-ambiente, pois ao fazer a doação de jornal, a pessoa está também dando uma destinação nobre aos jornais, que muitas vezes são descartados no lixo.

A pessoa interessada em doar jornais para o Herbário José Ângelo Rizzo deve entrar em contato com a UEG Quirinópolis, na Avenida Brasil ou através do telefone 3651-2285.


fullscreen

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti