21 ago 2015 16h21Atualizado em 21 ago 2015 16h21

Justiça Eleitoral ganhará sede própria em Quirinópolis

BARRADOS

Até meados de 2016, a Justiça Eleitoral – que atualmente funciona em prédio cedido pela prefeitura – terá sede própria em Quirinópolis. O presidente do TRE-GO, Desembargador Walter Carlos Lemos, visitou a cidade nesta sexta-feira (21), quando lançou a pedra fundamental da sede da 46ª zonal eleitoral. O prédio será construído na mesma quadra onde já funcionam outros órgãos públicos, no Bairro Alexandrina.


O lançamento da Pedra Fundamental contou com a presença de várias autoridades: Juíza da 46ª zona eleitoral, Fabiana Federico; prefeitos dos três municípios que compõem a zona eleitoral: Odair Resende (Quirinópolis) Zé Português (Gouvelândia) e Zilmar Florêncio (Inaciolândia); ex-prefeito Gilmar Alves, responsável pela doação do terreno de mais de 2 mil m², em 2011; presidente da Câmara Municipal de Quirinópolis, Rodrigo Goulart; presidente da Câmara de Gouvelândia, “Zé Preto”, vereadores de Quirinópolis; Promotora de Justiça, Ângela Acosta Giovanini de Moura; presidente da OAB, subseção Quirinópolis, Abelardo José de Moura; comandante do Corpo de Bombeiros de Quirinópolis, Tenente Lima; Capitão PM Demuro; delegado de polícia, Rafael Gonçalves, entre outros.


Ao destacar a importância da sede da Justiça Eleitoral, o presidente do TRE, Desembargador Walter Carlos Lemos, informou que a construção deve começar em setembro e ficar pronta em no máximo seis meses. A Juíza titular da 46ª zona eleitoral, Fabiana Federico, ressaltou que o lançamento da Pedra Fundamental é um marco no processo democrático, destacando que o prédio tratará melhores condições de trabalho e, conseqüentemente, um serviço de melhor qualidade.


O presidente da Câmara Municipal de Quirinópolis, Rodrigo Goulart, também destacou a importância da sede própria para a justiça eleitoral. O prefeito Odair Resende lembrou que, atualmente o cartório eleitoral funciona em prédio da prefeitura, mas que a sede própria beneficiará não apenas os servidores, mas também a comunidade, que será melhor acolhida com as novas instalações.


O presidente do TRE Goiás, Desembargador Walter Carlos Lemos, aproveitou sua visita à Quirinópolis para anunciar que a justiça trabalha para fazer o cadastramento biométrico de todos os eleitores goianos. Ele informou que para isso, precisará do apoio da prefeitura, no que diz respeito à disponibilidade de funcionários que possam trabalhar na coleta das impressões digitais. Dr. Walter acredita que, em 2016, todos o estado já tenha sido cadastrado no sistema biométrico, o que significa maior segurança para o pleito.
Fonte:barrados.net
fullscreen

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti