20 mar 2014 10h32Atualizado em 21 mar 2014 07h31

Guarda Municipal começa a atuar em Quirinópolis.

BARRADOS
Um Requerimento de autoria do vereador Márcio de Oliveira, o qual foi aprovado por todos os demais, em setembro do ano passado, a Guarda Civil Municipal ganhou seus dois primeiros integrantes: O Superintendente Igor Carvalho e o Coordenador do Núcleo, José Francisco Martins. Os dois passaram por treinamento, em Aparecida de Goiânia, durante cerca de 10 dias. Hoje cedo eles foram apresentados ao Secretário Municipal da Administração, Dr. Victor Mesquita.

O comandante Chistoph, da Guarda Civil de Aparecida de Goiânia, explicou que a Guarda é uma força auxiliar da Polícia Militar. Entretanto, não trabalha armada e não tem o papel de polícia. Cabe ao município definir sobra a forma de atuação, que é mais voltada à proteção do patrimônio público.

O Secretário Municipal de Administração, Victor Mesquita, informou que até julho, a prefeitura deverá promover concurso público, mas não informou a quantidade de pessoas que serão contratadas. Por enquanto, a Guarda contará apenas com o Superintendente Igor e com o coordenador Martins. Eles atuarão em um veículo cedido pela Câmara Municipal.
fullscreen

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti