30 out 2015 18h02Atualizado em 31 out 2015 11h19
Suspeito de roubo é morto em troca tiro com PMs de São Simão-Go

A ocorrência confeccionada pela Polícia Militar (PM) é de natureza “resistência”. Foi às 10 e 15 da manhã desta sexta-feira (3). A PM soube que um elemento apelidado de “primo”, morador de Ituiutaba, estava em São Simão-GO. Portando uma arma de fogo, ele estava vendendo drogas na cidade. Os policiais saíram em patrulhamento à procura do suspeito, recebendo informações de que o mesmo estaria na casa de um tal Jeremias, na região do Garimpo. De imediato, a viatura se deslocou ao local. Assim que avistou a polícia, Jeremias saiu correndo e atirando contra a guarnição. Os policiais revidaram, mas Jeremias acabou fugindo.
Os policiais voltaram para o Pelotão, pegaram o veículo descaracterizado e com ele, patrulharam sentido à Rua 22, onde depararam com Jeremias dentro de uma farmácia. No estabelecimento ele comprava remédio para dor. Questionado, ele admitiu que o medicamento era para “Primo” que estava ferido na perna. Jeremias acompanhou os policiais até o Garimpo, onde “Primo” estava escondido, indicando a casa exata.
Os policiais foram recebidos a tiros. O colete do Cabo Pereira foi alvejado de raspão. Os PMs revidaram e na troca de tiros, Thiago Nascimento Silva, o “Primo” morreu no local. Ele era suspeito de ter furtado um carro e uma moto, em São Simão, e que dias atrás, trocou tiros com a PM em Itaguaçu, fugindo em seguindo, depois de saltar no rio e atravessar o mesmo a nado.
Com Thiago a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições, sendo duas percutidas, duas deflagradas e duas intactas, além de um celular, uma corrente de cor dourada, R$ 100,00 em dinheiro e a chave de uma moto.
Thiago já tinha várias passagens pela prática de crimes, em Minas Gerais, inclusive tentativa de homicídio contra um policial. A moradora do local onde o elemento foi encontrado contou à PM, que Thiago chegou e pôs o revólver na cabeça dela, dizendo que a mataria, caso não permitisse que ele entrasse.