3 nov 2015 17h05Atualizado em 3 nov 2015 17h05
Morre um dos mais conhecidos fotógrafos de Quirinópolis

Morreu no início da tarde desta terça-feira (3), em Goiânia-GO, aos 61anos de idade, Francisco Faustino Fernandes. Natural de Campo Redondo-RN, “Chiquinho Retratista”, como era conhecido, foi um dos principais fotógrafos de Quirinópolis. Ele dedicou mais de 40 anos de sua vida à fotografia, registrando os momentos mais importantes da história social, política e religiosa de Quirinópolis, município que escolheu para viver há quase 50 anos, ainda no final da década de 1.970. Antes de ser fotógrafo, Chiquinho trabalhou em lavouras de algodão, na região de Quirinópolis, mas logo se apaixonou pela arte de registrar momentos e fatos através das lentes.
O filho de Chiquinho, Welington Faustino, contou que o pai passou mal na madrugada do último sábado (31). Reclamando de fortes dores nas costas, ele foi atendido em dois hospitais de Quirinópolis, onde foi diagnosticado com uma forte pneumonia. Levado para Goiânia, Chiquinho ficou internado até esta tarde, onde faleceu no Hospital Goiânia Leste.
Chiquinho era casado com Maria Marli. Ele teve 7 filhos (1 deles já falecido), 8 netos e 1 bisneto. Ainda não há informação sobre local e horário do velório. O corpo ainda não foi liberado pelo hospital, onde ele faleceu. Fonte:barrados.net