4 abr 2014 12h16Atualizado em 4 abr 2014 12h16

Quirinópolis sediou curso de formação de instrutores do PROERD

BARRADOS
A cidade de Quirinópolis sediou desde o último 24 de março, Curso Nacional de Formação de Instrutores do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). O encerramento aconteceu hoje de manhã, no Instituto São José. 28 Policiais Militares de várias cidades goianas e de Brasília receberam certificados, dentre eles, o Soldado Barros, de Quirinópolis. Ele vai se juntar aos outros instrutores que já atuavam no programa.

Desde que foi criado há 16 anos, o PROERD já atendeu diretamente a 700 mil crianças e adolescentes em Goiás. Entretanto, a coordenadora estadual do programa, Capitã Cláudia, destaca que o alcance é bem maior, se levado em consideração as palestras e outras atividades desenvolvidas.

Com os 28 PMs que se tornaram instrutores, a partir de hoje, o PROERD quer alcançar a meta de 100 mil alunos atendidos atualmente em Goiás.

Participaram da solenidade de encerramento, na manhã desta sexta-feira (4), o pároco de Quirinópolis, padre Ueliton, o secretário extraordinária da prefeitura, Oscar Júnior, o comandante da 12ª CIPM, capitão Souza, o subcomandante da 12ª CIPM, capitão Luciano, e o presidente do CONSEG, Avenir Soares Bernardes.
fullscreen

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti