14 abr 2014 08h55Atualizado em 14 abr 2014 08h55
Dupla assaltou farmácia, mas acabou presa
Pouco antes das 9 horas da noite de ontem (13), a Polícia Militar (PM) foi chamada à Drogaria Drogavale, à Avenida Garibaldi Teixeira nº 97 A, onde a vítima Emerson Gondim da Silva, 31 anos, contou que dois elementos chegaram, pedindo um medicamento. Assim que Emerson se dirigiu ao caixa, a dupla anunciou o assalto. De posse de uma faca, um dos acusados, Geraldo Teixeira Neto, 21 anos, imobilizou a vítima, enquanto o outro ladrão, Vicente Eurípedes da Silva, o Vicentinho, de 39 anos, foi ao caixa e roubou R$ 70,00 em dinheiro. Depois as dupla fugiu de bicicleta.
A Polícia foi chamada ao local e ao verificar as imagens, reconheceu Vicente. A partir daí, os policiais iniciaram buscas nos locais freqüentados pelos autores. A PM recebeu informação via 190 de que os assaltantes estavam na Rua 5 do Bairro Alvorada. Ao perceber o cerco feito pelos PMs, os 2 bandidos saltaram vários muros, mas acabaram presos. Eles confessaram a autoria do roubo. Vicente disse que já havia comprado droga com o dinheiro.
Foram apreendidos 2 bonés e uma camiseta usados no crime. As prisões foram efetuados pelos PMs Sargento Ademar e Soldado Weylon. A outra viatura composta pelos PMs Sargento Ailton e Soldado Adriano também se empenhou no caso. No COPOM, atuou o Cabo Eloilson.
O dono da farmácia disse que no dia 2 desse mês, Vicente havia furtado R$ 280,00 do estabelecimento.