1 ago 2016 16h50Atualizado em 1 ago 2016 16h50

Presos do regime aberto terão que participar de palestras

BARRADOS

Atualmente, são quase 300 presos na Comarca de Quirinópolis. 180 deles estão no regime fechado, 25 no semi-aberto e outros 85 são reeducandos do regime aberto.


Desde que assumiu os trabalhos na Vara Criminal, o juiz Felipe Morais Barbosa vem promovendo mudanças na sistemática da execução penal. Os detentos do semi-aberto voltaram a pernoitar na cadeia. Antes, essa obrigação não era observada por falta de condições físicas do Centro de Inserção Social (CIS).


Outra alteração foi em relação aos presos do regime aberto. No último sábado (30), eles começaram a participar de palestras educativas. O juiz explica que foi uma forma encontrada para fazer com que esses presos percebam que não estão livres, mas que devem satisfação para a justiça. Dr. Felipe falou sobre “os direitos e deveres dos reeducandos”. Depois, foi a vez do professor Leon Correa também proferir palestra. O Conselho da Comunidade, presidido pelo advogado Marcos Santos, auxiliou no evento, na parte de logística e no fornecimento de lanche.


A partir de agora, os detentos do regime aberto serão obrigados a participar das palestras organizadas pelo Poder Judiciário, sempre nas tardes de sábado. Quem deixar de comparecer e não apresentar justificativa poderá ter o regime de pena regredido, alerta o Juiz.

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti