15 out 2016 12h03

Casa do Oleiro foi interditada pela Vigilância Sanitária Estadual.

BARRADOS

A Vigilância Sanitária Estadual interditou a Casa do Oleiro, no último dia 20 de setembro. De acordo com o presidente da entidade, Isaías Paulo Santana, a interdição se dará até que a Casa faça as adequações necessárias. Isaías admitiu que as observações foram feitas pela Vigilância Sanitária há cerca de 3 anos e que a entidade acabou perdendo o prazo.


Será preciso colocar cerâmica em toda a ala feminina, modificar as portas dos banheiros e levantar a altura do refeitório, dentre outras adequações menores.


Isaías disse que foram três notificações ao longo de 3 anos, até que o local fosse interditado. Ele explica que 70 pessoas estavam sendo atendidas pela Casa, sendo 15 mulheres e 55 homens. Algumas dessas pessoas se recusam a deixar o local.


Isaías disse que a Casa do Oleiro trabalha no sentido de reabrir as portas, em no máximo 60 dias. Ele acredita que serão necessários recursos da ordem de cerca de R$ 80 mil, dinheiro que ele espera arrecadar da venda de saquinhos e com as doações da comunidade. 

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti