7 nov 2016 15h58
Médico denuncia: falta remédios e materiais básicos no Hospital Municipal

Durante a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira (7), o médico e vereador Gustavo Pena Oliveira denunciou: faltam remédios e materiais básicos para o atendimento à população no Hospital Municipal de Quirinópolis. De acordo com ele, a situação se tornou ainda mais críticas nos últimos 20 dias.
Dr. Gustavo disse que há riscos tanto para o paciente quanto para os médicos. O risco é até de morte para os pacientes e o médico, se incorrer em algum erro, pode perder o registro no CRM. De acordo com Dr. Gustavo, quando o paciente chega para o atendimento, logo recebe a orientação do médico para que ele (paciente) providencie os medicamentos e materiais necessários para o tratamento. “Além de remédios, faltam termômetros e até lençóis”, denuncia. Se a situação persistir, os médicos podem paralisar o atendimento.
A situação crítica no Hospital Municipal pode se agravar ainda mais. É que a maioria dos PSFs está sem médicos. Com isso, quem procurava por atendimento nessas únicas básicas acaba recorrendo ao Hospital Municipal, que não tem estrutura suficiente para o atendimento.