19 jan 2017 15h39

Quirinopolinos se unem em campanha para conseguir doador de medula para garotinha de 1 ano e 10 meses.

BARRADOS
A garotinha Maria Alice, de 1 ano e 10 meses, está fazendo tratamento contra a leucemia, em Barretos. Ela precisa de um transplante de medula. Vendo a luta dos pais para salvar a vida da pequena quirinopolina, um grupo de amigos começou a falar sobre o assunto, nas redes sociais.


A preocupação foi além das divulgações através da mídia. O grupo conseguiu agendar para os dias 27 e 28 deste mês, a vinda de uma equipe do Hemocentro de Goiânia, à Quirinópolis. Aqui na cidade, os profissionais estarão coletando amostras de sangue dos possíveis doadores de medula. A coleta é rápida, porque a quantidade retirada é de no máximo 10 ml. Os dados são inseridos no Redome – Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea. Os dados são cruzados constantemente, com os dos pacientes que precisam de transplante. Se houver compatibilidade com algum paciente, outros exames de sangue são solicitados. Se a compatibilidade for confirmada, a pessoa é consultada para confirmar se deseja realizar a doação.


Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos com boa saúde poderá doar medula óssea. Esta é retirada do interior de ossos da bacia, por meio de punções, e se recompõe em apenas 15 dias.
 

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti