14 fev 2017 10h54

PM prende suspeitos de explodir caixas eletrônicos em Quirinópolis

BARRADOS

Após receber denúncia anônima, por volta das 16h30 de ontem (13), a viatura do GPT foi até a Rua 8 do Bairro Tonico Bento, em Quirinópolis, a fim de averiguar informação de que os suspeitos de incendiar um veículo, recentemente, no Bairro Portal do Lago, estariam freqüentando uma casa do referido setor. O carro queimado era roubado e teria sido usado na fuga da quadrilha que explodiu os caixas eletrônicos do Banco do Brasil, na madrugada do dia 4 de fevereiro.


         O denunciante informou à Polícia Militar (PM) que, dias atrás ouviu disparos de arma de fogo na Rua 8 do Bairro Tonico Bento. Quando a viatura se aproximava, um menor de 15 anos de idade tentou fugir, saltando o muro, porém, acabou sofrendo uma queda. O adolescente foi apreendido junto com outro suspeito de 25 anos de idade, o qual tem várias passagens por roubo e furto e que é preso do regime semiaberto. Ao ser indagada, a dupla confessou ter escondido um revólver no quintal ao lado. A arma foi encontrada sobre um amontoado de telhas. O revólver Taurus 32 estava com 6 munições intactas.


         A polícia suspeita de que a arma apreendida possa ter sido utilizada nos roubos praticados no Supermercado Vila Rica e no Cyber Café, além de uma tentativa de roubo na Avenida Frei João Batista, onde uma vítima foi baleada. A PM observou também que no roubo praticado no Corujão Lanches, um dos autores portava uma arma prateada.


         Em busca domiciliar, a polícia encontrou sobre uma estante, um conjunto de pregos interligados, supostamente usados para furar os pneus dos veículos que tentassem se aproximar do Banco do Brasil, quando da explosão dos caixas. Também foi apreendido um celular Motorola com detalhe azul.


         O menor de 15 anos confessou participação na explosão dos caixas e no roubo na antiga Boate Labirintus, delatando alguns outros integrantes da quadrilha, sendo dois rapazes de aproximadamente 18 anos de idade, ambos da cidade de Maurilândia-GO e um adolescente de 14 anos, morador do Bairro Tonico Bento, o qual foi encontrado em sua casa. Os detidos informaram ainda que três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, todos de Uberlândia-MG participaram do roubo na antiga Boate. O adolescente admitiu ainda ter emprestado um revólver para que outra pessoa pudesse atirar contra um veículo que estava na garagem de uma casa da Rua 7 do Bairro Alvorada.


         Os dois adolescentes de 14 e 15 anos e o homem de 25 foram levados para delegacia, junto com a arma.

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti