28 fev 2017 11h53Atualizado em 28 fev 2017 11h53
Menores fazem quebradeira na Casa Lar

Era por volta das 16 horas desta segunda-feira (27), quando a Polícia Militar (PM) de Quirinópolis foi chamada à Casa Lar, à Rua Adolfo José D’Abadia. A informação dava conta de uma rebelião na instituição que cuida de crianças em situação de risco.
No local, os policiais depararam com várias crianças arremessando pedaços de concreto nas janelas, quebrando os vidros e outros utensílios da casa. Diante da situação, a polícia acionou a conselheira tutelar Leila Barrosa, a coordenadora da Casa, Rose Nunes e o superintendente da Guarda Civil Municipal, Ulisses Rodrigues. Por diversas vezes, os PMs tentaram contato com os juízes de plantão e com o Ministério Público, porém, ninguém atendeu.
Mediante a ausência das autoridades judiciárias, foi montado um comitê de gerenciamento de crise, decidindo separar provisoriamente os menores, sendo os meninos levados para o ginásio municipal de esportes, enquanto as meninas foram encaminhadas para a Brigada Mirim Ambiental, resolvendo provisoriamente a situação dos menores. A Casa Lar de Quirinópolis abriga atualmente 17 menores, com idade entre 1 e 17 anos. Dois são de Gouvelândia, um de Bom Jesus e os demais, de Quirinópolis.