17 mar 2017 12h49
Ladrões roubam em comércio de Quirinópolis e levam menor como refém. Adolescente foi libertado em Gouvelândia. 5 suspeitos foram detidos.

Por volta das 16h30 de ontem (16), ladrões invadiram a Casa da Moto Serra e Náutica, localizada na Avenida JK, em frente ao Clube Eldorado, em Quirinópolis. Eram 4 bandidos, todos armados com revólveres e pistolas.
A comerciante Sirlene Aparecida Alves Costa, 49 anos, contou que estava em seu comércio, junto com um funcionário e com o representante comercial Ulisses Pereira dos Santos Júnior, 35 anos, quando de repente chegaram 4 elementos, todos armados com revólveres e pistolas. Eles anunciaram que era um roubo. Nisso chegou o esposo da vítima, Hamilton Barbosa de Souza. Ele os clientes que chegaram depois foram rendidos pelos criminosos e levados para um cômodo.
O bando levou a camionete da vítima, uma Hillux preta, ano 2014/2015, placa ONV-2079 com vários produtos da loja: motosserras, cortadores de grama, lavadora de alta pressão, 1 TV Led 49 polegadas e outros objetos. Os assaltantes levaram também um Fiat Strada Working, placa OND-1255, de propriedade do representante comercial Ulisses Pereira.
Os donos da loja e os clientes ficaram trancados num barracão nos fundos do estabelecimento, até que um deles conseguiu se soltar, abrir a porta e liberar os demais.
Uma testemunha contou que os ladrões levaram também 1 jetski engatado na camionete. Um dos bandidos tinha uma tatuagem com os nomes "Paulo Ricardo" no antebraço.
Todas as cidades vizinhas foram informadas sobre o fato. Depois, por volta das 17h50, Sirlene informou novamente à polícia que a motoneta do sobrinho dela foi deixada na calçada da loja, assim notaram que o adolescente poderia ter sido levado pelos assaltantes como refém. Ainda na noite desta quinta-feira (16), a polícia foi informada que o adolescente foi deixado pelos marginais próximo a cidade de Gouvelândia. O jovem já está em casa, com a família, e não teve nenhum ferimento.
Em outra ocorrência policial, registrada na madrugada de hoje (17), dando continuidade ao BO de roubo, a Polícia Militar (PM) soube através do agente da Polícia Civil Sebastião, que os autores empreenderam fuga em um Fiat Palio, cor prata, placa NLH-7089), fato repassado pelo coponista da PM, sargento Couto, para as unidades circunvizinhas. O veículo foi interceptado próximo ao trevo da cidade de Paranaiguara. No carro estavam o condutor Humberto Tiago, 22 anos e os passageiros Allan Kardec, 41 anos, e Fábio Pereira, 25 anos. No carro, a polícia recuperou o motor de polpa e 3 celulares.
As equipes do GPT de São Simão e de Quirinópolis continuaram as buscas e, através de levantamentos, obtiveram informações de que o reboque com o jetski roubado estaria escondido na residência de um casal, em Quirinópolis. Na referida casa foi localizado o jetski, sendo que em seu compartimento frontal foram encontrados 4 telefones celulares, os quais foram apreendidos juntamente com um notebook e uma máscara de esqueleto, que estvam no interior da residência.
Em Gouvelândia a polícia apreendeu outro veículo que também pode ter envolvimento nesse caso: um Logus verde, que foi conduzido ao destacamento da PM daquela cidade.
Os autores detidos não quiseram informar onde estariam os veículos levados e os outros objetos roubados do estabelecimento comercial de Quirinópolis, bem como as armas utilizadas no roubo seguido de seqüestro.
A Polícia Militar disse que Fábio Pereira recebeu Alvará de Soltura no dia 08 de março e cumpre pena no regime semi-aberto. Ele possui antecedentes criminais por furto qualificado (explosão de caixa eletrônico), associação e tráfico de drogas. Humberto possui antecedentes criminais por homicídio. Os autores foram apresentados na delegacia de polícia.