14 mai 2014 16h17Atualizado em 15 mai 2014 07h05

Polícia Civil ganha nova sede em Quirinópolis

BARRADOS
Depois de ter funcionado por vários anos em um prédio da prefeitura, localizado à Rua Herculano Costa, a delegacia de Polícia Civil de Quirinópolis está em novo local, à Avenida Garibaldi Teixeira nº 99 A, próximo ao Hospital Nossa Senhora D?Abadia.



Ao contrário do antigo prédio que estava em ruínas e que não oferecia conforto nem segurança aos servidores e à população, as novas instalações são amplas, possui mais de 20 salas, e foram recentemente reformadas pela prefeitura, que custeará o pagamento do aluguel, R$ 4,5 mil mensais.



A solenidade de entrega da nova sede da Delegacia aconteceu na manhã desta quarta-feira, 14. A mesa de autoridades foi composta pelos 2 delegados de Quirinópolis, Dra. Simone Casemiro e Tommaso Leonardi, pelo Secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, Dr. Joaquim Cláudio Figueiredo Mesquita; Delegado Geral da Polícia Civil de Goiás, Dr. João Carlos Gorski; Delegado Regional do 8º DRP de Rio Verde, Dr. Danilo Fabiano Carvalho Gouveia, além de autoridades locais: prefeito Odair Resende; I dama Fátima Menezes Resende; vice-prefeito Valdery Barbosa; presidente da Câmara, Márcio de Oliveira; presidente do CONSEG, Avenir Soares Bernardes; Juiz de Direito, Thiago Boghi; Promotores de Justiça Ângela Acosta Giovanini de Moura e Cláudio Braga Lima; presidente da OAB Subseção Quirinópolis, Dr. Abelardo José de Moura; advogado Dr. Alan Ribeiro; comandante da 12ª CIPM, capitão Valteir Souza; e Ângelo Rosa Ribeiro, que representou o governador Marconi Perillo. Outras autoridades também prestigiaram a solenidade.

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Quirinópolis, Avenir Soares Bernardes, ressaltou que foram feitos inúmeras gestões com o objetivo de viabilizar um novos prédio, uma vez que a sede antiga em situação crítica.

A delegada Simone Casemiro disse que a mudança de local foi a concretização de um sonho, pois o prédio da Rua Herculano Costa não oferecia qualquer condição de trabalho. ?Nunca se investiu tanto em segurança como agora?, destacou a delegada, quando se dirigiu ao prefeito Odair Resende, frisando também o empenho do presidente do CONSEG, Avenir Soares Bernardes e agradecendo aos profissionais lotados na Depol de Quirinópolis.

O prefeito Odair Resende disse que embora não seja uma obrigação direta da prefeitura, o município não pode ser omisso em relação a segurança e, por isso, tem investido na área. O Secretário de Segurança Pública de Goiás, Dr. Joaquim Mesquita, agradeceu ao empenho do prefeito Odair Resende.
fullscreen

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti