26 mai 2014 20h11Atualizado em 26 mai 2014 20h34

Ronivon busca vaga deixada por Nilo Resende, diz Ângelo Rosa.

BARRADOS
Após a desistência de sua postulação à Assembléia Legislativa, por motivos financeiros, o ex-deputado Ângelo Rosa vem se dedicando ao projeto político do assessor especial da governadoria, Ronivon Ferreira. A partir da constatação de que o jovem evidenciado contava com a simpatia e apoio do prefeito Odair Resende, do vice-prefeito Valderi Barbosa, dos vereadores da base aliada, dos partidos aliados, do presidente regional do PSDB, Paulinho de Jesus, bem como do governador Marconi Perillo, iniciou-se então uma peregrinação em busca de viabilidade eleitoral para a postulação de candidatura à ALEGO para preencher a vaga deixada pelo ex-deputado Nilo Resende, indicado pelo governador para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Foram mais de 15.000 km rodados ao lado do jovem Ronivon Ferreira em visitas a todos os municípios da região conhecida como extremo sudoeste goiano: Inaciolândia, Gouvelândia, Quirinópolis, São Simão, Cachoeira Alta, Aparecida do Rio Doce, Caçu, Itarumã, Itajá, Lagoa Santa e Aporé. Do mesmo modo foram visitados os municípios vizinhos de Castelândia, Porteirão, Turvelândia, Acreúna e Indiara. Fora da região foram visitados os municípios de Arenópolis, Piranhas, Bom Jardim, Baliza, Aragarças e Montes Claros de Goiás. Além disso, Ronivon Ferreira cumpriu extensa agenda visitando grandes líderes evangélicos de Goiânia, Luziânia e Bom Jesus de Goiás, com os quais muito se identifica. Outro trabalho realizado foi o de se aproximar de futuros candidatos a vereadores e de vários líderes de Goiânia, onde conta com muitos amigos e conhecidos.

Para o ex-deputado Ângelo Rosa, estes municípios foram visitados por terem ligações políticas históricas com as lideranças de Quirinópolis. Foram bases suas como ex-deputado, de Odair Resende e do hoje conselheiro Nilo Resende. ?São companheiros antigos que muito se identificam conosco e com as lideranças de Quirinópolis. O nome de Ronivon teve aceitação completa pela sua trajetória de vida e sua experiência política?, destaca Ângelo Rosa, acrescentando que Ronivon é um jovem de origem humilde, que começou como trabalhador rural e que ao se mudar para Quirinópolis, conseguiu se eleger vereador por dois mandatos; chegou ao cargo de presidente da juventude estadual do PMDB, de 2000 a 2002, após viajar por todo estado para fortalecer o movimento jovem.

Ângelo Rosa lembra que ao ver sua postulação como líder da juventude goiana à ALEGO barrada junto a convenção partidária, por lideranças de seu partido em Quirinópolis, Ronivon teve de desistir, mas foi convidado por Marconi Perillo para sua campanha de reeleição e para filiar-se no PSDB de Quirinópolis. Foi assessor do ex-deputado Nilo Resende, por 12 anos; assessor de Odair Resende no governo e, na atualidade, é intermediário das prefeituras de Quirinópolis e Gouvelândia, junto ao Governo Estadual. De acordo com Ângelo Rosa, Ronivon é um agente político que tem se destacado ao servir a causa social e dos municípios, encaminhando as demandas da população.

Na opinião do ex-deputado, os resultados da caminhada não poderiam ser melhores, ao aproximar e buscar o entendimento com líderes destes municípios em torno de um nome viável para concorrer na convenção do partido e disputar a vaga deixada por Nilo Resende. ?Nos meios políticos de Goiás, o nome de Ronivon já é visto como provável vencedor deste grande desafio?, ressalta Ângelo Rosa.
fullscreen

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti