31 ago 2017 18h25Atualizado em 1 set 2017 10h59

PM recebe equipamentos para patrulha georreferenciada

BARRADOS
Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (31), em sua sede, a APROCANA – Associação dos Produtores de Cana-de-açúcar – repassou à Polícia Militar (PM), equipamentos que serão utilizados na Patrulha Rural Georreferenciada, que passará a atuar em Quirinópolis.
        
Os equipamentos entregues à Polícia Militar (PM) – um drone, um GPS automotivo, um notebook e um smartphone – custaram quase R$ 12 mil. Antes de começar a operá-los, os militares passarão por treinamento. Todas as propriedades rurais de Quirinópolis serão cadastradas, o que facilitará o acesso da polícia, sempre que acionada. Além do mapeamento através de GPS, as propriedades receberão uma placa de identificação. O drone servirá para patrulhar áreas de difícil acesso, quando necessário.


O comandante da 12ª CIPM, capitão Rogério Bispo acredita que, em no máximo dois meses, a patrulha rural georreferenciada esteja operando. Ele lembra, entretanto, que a zona rural está sendo patrulhada, mesmo antes do georreferenciamento ser colocado em prática.



Várias autoridades participaram da solenidade de entrega dos equipamentos: prefeito Gilmar Alves; Bruno Franco e Joaquim Sardinha, vice-presidente e secretário da APROCANA, respectivamente; comandante da 12ª CIPM, capitão Rogério Bispo; presidente do CONSEG, Avenir Soares Bernardes; presidente da ACIQ, Leidimar Nunes; vereadores Márcio Xavier e Thiago Resende; assessor jurídico da FAEG, Augusto César, além de representantes de outras entidades.

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti