20 jan 2018 14h57
Rapaz morre vítima de Dengue, em Quirinópolis

A morte de Valdivino Pansani, 23 anos, em decorrência da doença, foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde. O rapaz tinha sido atendido no Hospital Municipal, na última terça-feira (16), quando foram feitos exames, prescrita medicação e recomendado repouso.
Ontem (19), ele voltou à unidade, já em estado grave, segundo a secretária Suely Pereira. Embora, não apresentasse sinais de hemorragia externa, o caso foi diagnosticado como Dengue hemorrágica. Questionada sobre o atendimento oferecido ao paciente, a titular da secretaria de saúde afirmou que o hospital fez o possível para salvar a vida do jovem.
Suely Pereira disse que está preocupada em relação ao avanço da Dengue. Em menos de 3 semanas, já são 59 casos confirmados da doença, em Quirinópolis. 25 casos foram registrados apenas entre segunda-feira (15) e ontem (19). “A situação é preocupante. A população não está ajudando. Encerramos o manejo ambiental no final de dezembro e logo na semana seguinte, os agentes encontraram focos do mosquito nas mesmas casas onde haviam sido encontrados durante o trabalho que tinha acabado de ser concluído.
O manejo não resolve o problema, se não houver uma participação efetiva de todos”, disse a secretária. A Dengue vem se alastrando na cidade. À princípio foram observados muitos casos no Bairro Alphaville, depois atingiu o Bairro Pecuária e parte do centro, mas, a cidade toda já contabiliza relatos sobre a doença.