12 dez 2019 10h13Atualizado em 12 set 2022 15h40

ENEL ANUNCIA AMPLIAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DA SUBESTAÇÃO DE QUIRINÓPOLIS

BARRADOS
A Enel Distribuição Goiás investiu R$ 2,8 milhões na ampliação da Subestação Quirinópolis, para melhorar a qualidade do serviço no município e os níveis de segurança do fornecimento de energia na região. A iniciativa vai beneficiar cerca de 20 mil clientes da região.


De acordo com o responsável por Alta Tensão da Enel Distribuição Goiás, Roberto Vieira, o investimento contribuirá para a melhoria do sistema de proteção e controle da subestação. “Quirinópolis está em uma região estratégica, sendo a maior produtora de leite do Estado. Reforçando o compromisso da Enel por Goiás, a ampliação da subestação permitirá maior confiabilidade no atendimento à demanda de energia no local”, destaca.


Roberto ressalta que a modernização dos equipamentos de supervisão, controle e proteção da subestação irão possibilitar a identificação de falhas de forma mais rápida e precisa. Isso permite uma atuação mais ágil das atividades de operação do sistema.


As melhorias na Subestação Quirinópolis fazem parte do pacote de ampliações e reformas de 130 subestações em todo o Estado. A partir da aceleração de ações e investimentos acordada em agosto, as obras de ampliação e modernização de seis subestações já foram concluídas nos municípios de Anápolis (Daia), Jataí, São Miguel do Araguaia, Alto Horizonte, Quirinópolis e Cristalina.



Além disso, outras 17 subestações serão entregues até 2022, aumentando a qualidade e a confiabilidade do fornecimento de energia elétrica e beneficiando cerca de 835 mil clientes de 27 municípios, entre Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Mineiros, Rio Verde, Niquelândia, Luziânia, Senador Canedo e Iporá.


Texto e reportagem: Eurípedes Rezende Alves

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti