3 jan 2023 12h00

População reclama de ruas esburacadas.

BARRADOS
Com a chegada da chuva, a quantidade de buracos nas ruas de Quirinópolis aumentou de forma considerável e alguns trechos estão quase intransitáveis. Uma situação que se repete a cada ano. São muitas as reclamações, partindo de vários setores da cidade, tanto no centro, quanto nos bairros. Nessas últimas semanas, nosso departamento de jornalismo recebeu fotos e vídeos mostrando a situação de ruas e avenidas.


Uma moradora do Jardim Vitória reclamou dos buracos no setor, nos encaminhando fotos da Rua 10. Ela disse que a qualidade do tapa-buracos não é boa. Um morador do Bairro Governador Santillo nos mandou vídeo em que aparecem imagens da rua cortada pela Saneago. Os moradores contam que o serviço foi feito há mais de um mês e que o asfalto ainda remendado, mesmo com vários dias com o tempo firme. “Agora com a chuva, o barro tomou conta”, reclamam.


Recentemente, a Saneago informou que em breve assumirá o serviço de recuperação do asfalto, onde a empresa realizar algum serviço.


Na última sexta-feira (30/ Dezembro/ 2022), em entrevista coletiva, o prefeito Anderson de Paula (PDT) falou sobre o trabalho de recuperação da malha asfáltica e também das estradas da zona rural. O prefeito destacou que quando assumiu a prefeitura, há 2 anos, encontrou cerca de 40 máquinas e nem todas funcionando. Segundo ele, hoje o município tem 110 máquinas em funcionamento. Ele reclamou da morosidade e da limitação do poder público para se resolver algumas questões, citando a demora para a chegada da usina de asfalto, recebida em meados de 2022, informando que em abril deste ano, a cidade receberá mais uma usina de asfalto. Anderson de Paula disse que o trabalho de tapa buracos não para e que milhares de km já foram recuperados, mas, que o asfalto feito no passado era “casca de ovo e sonrisal”. 


Em relação a Avenida Brasil, a principal da cidade, onde o asfalto está muito ruim, o prefeito disse que fará a recuperação da mesma, com CBUQ, o mesmo produto que pretende utilizar em trechos da Avenida Paulino José dos Santos.


O prefeito disse que os dois primeiros anos de sua gestão foram muito focados em saúde e educação, quando toda a mão de obra foi empregada nessas duas áreas, e que agora, o urbanismo ganhará um maior destaque, inclusive com a criação de uma nova secretaria em 2022.  Ao tecer críticas à qualidade do asfalto feito no passado, o prefeito emendou “quem casa com a viúva, tem que zelar dos filhos. No período chuvoso, a gente vai sofrer um pouco, mas, a hora que der uma estiadinha, a gente vai conseguir colocar esse asfalto em dias, se Deus quiser”.
(Na foto, trechos de ruas do Bairro Governador Santillo e Jardim Vitória)

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti