14 jul 2014 13h27Atualizado em 14 jul 2014 13h27

35ª EXPOAQ foi sucesso em público, montaria e shows

BARRADOS

35ª EXPOAQ foi sucesso em público, montaria e shows

Estima-se que 75 mil pessoas tenham passado pelo Parque de Exposições ?João de Oliveira Gouveia? durante os cinco dias da 35ª Exposição Agropecuária de Quirinópolis (EXCPOAQ), organizada pela prefeitura local. Câmara Municipal e Sindicato Rural de Quirinópolis. A festa terminou hoje de madrugada, com show da dupla João Bosco e Vinícius. Além deles, outros 6 shows também agradaram ao público e reuniram multidões: Israel Novaes; João Pedro e Waldemar; Zé Henrique e Gabriel; Nasser Augusto; e Gustavo Moura e Rafael.

Quem aproveitou a 35ª EXPOAQ para garantir um dinheiro extra com a venda de produtos, também classificou o evento como positivo, porque o movimento no parque foi grande, as vendas consideradas boas e o clima ajudou o público, que aproveitou cada momento da festa.

No sábado, 12, Quirinópolis presenciou uma das maiores Cavalgadas já realizadas na cidade, com milhares de animais percorrendo algumas ruas e avenidas.

O rodeio em touros foi sucesso absoluto ficando classificados nos oito primeiros lugares os seguintes peões: Wallace Vieira, de Goiânia (campeão); Marcos Fernando Menezes, de Patrocínio,. MG (vice campeão); Robson Guedes, de Descalvado, SP, 3º lugar; Flávio Viana, de General Salgado, SP, 4º colocado; Rubens Barbosa, de Iaciara, GO (representando Uberlândia, MG, 5º colocado); André Máximo, de Macaubal, SP, 6º lugar; Thiago Vitor, de Florestal, São Paulo, 7º colocado; e Douglas Ferreira, de Chapadão do Sul, MS, 8º colocado. O peão nascido em Quirinópolis com a melhor pontuação foi Adriano Rossi, aplaudido delirantemente, na última montaria.

O torneio Leiteiro, organizado por José Batista de Souza, também, foi um grande sucesso e apresentou a seguinte classificação: 1º lugar, Romnel Jacintho da Silva, da Fazenda Renânia; 2º lugar, Gilmar Tavares da Silva, da Fazenda São Francisco; 3º lugar, Luís Fernando de Freitas Tavares, Fazenda São Francisco; e 4° lugar, Agostinho Omar Guedes, da Fazenda Ouro Verde. A vaca com melhor desempenho foi Mantega, da Fazenda Renânia, propriedade de Romnel Jacintho da Silva, com média de 47,538 quilos/dia.

No palco ou na arena, o Projeto Social Jovem do Futuro deu o seu show particular, com várias apresentações, que encantaram o público presente no Parque de Exposições ?João de Oliveira Gouveia? e levaram a idealizadora Fátima Menezes Resende às lágrimas.

A comissão organizadora da festa (Dr. Vitor mesquita da Silva Neto, Naélia Cândida Rosa Caiado Fleury, Vinícius de Moraes e Branco do Leilão), ficou feliz com o resultado final do evento.

O prefeito Odair de Resende, o vice-prefeito Valdery Barbosa Goulart, o presidente do Sindicado Rural, Cacildo Alves da Silva, o presidente da Câmara Municipal Márcio de Oliveira, o presidente da AGROVALE, Antônio Carlos Borges e demais autoridades, comemoraram o sucesso da festa, agradeceram aos colaboradores e aos milhares de espectadores que souberam se divertir, sem nenhuma violência e terminaram confirmando para a metade do ano que vem a realização da 36ª Exposição Agropecuária de Quirinópolis, com muitas novidades.


fullscreen

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti