5 set 2014 12h21Atualizado em 10 set 2014 12h21

Inaciolândia: Câmara aprova afastamento de prefeito

BARRADOS
Por 6 votos a 3, a Câmara Municipal de Inaciolândia aprovou na noite de ontem (4), o afastamento do prefeito Zilmar Florêncio Alcântara (PTB). Ele é acusado da prática de pelo menos 17 crimes, que são investigados por uma Comissão Processante formada por integrantes do Poder Legislativo municipal.

O afastamento do prefeito é por 65 dias, até que a comissão conclua os trabalhos. Daí pode-se abrir um processo de cassação de mandato. Até lá, quem assume a prefeitura é o vice Almir Peixoto (PMDB), que não poupa críticas à administração do município. No final de 2013, Almir chegou a assumir a prefeitura, durante 54 dias, enquanto Zilmar estava preso, na Operação ?Tarja Preta?, que investigou um grande esquema relacionado à venda superfaturada de medicamentos.

Para o afastamento são necessárias duas votações. A segunda acontece hoje à noite. Ontem, o Plenário Celso Alves Borges, da Câmara Municipal de Inaciolândia esteve lotado por populares. Muitas pessoas portavam cartazes, exigindo mudanças no município. No momento da votação, muitos vereadores fizeram questão de exibir seus votos aos presentes.

O vice-prefeito Almir Peixoto (PMDB) acredita que, mesmo com tantas dificuldades, é possível fazer uma boa administração frente à prefeitura. Ele admite que são muitos os problemas e que suas primeiras ações serão relacionadas à saúde pública, que segundo ele, tem sido um dos grandes clamores da população inaciolandense.

fullscreen

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti