12 nov 2014 13h02Atualizado em 12 nov 2014 14h12
Quirinópolis sediou seminário sobre trabalho infantil
O Palácio da Cultura Sodino Vieira de Carvalho sediou nesta quarta-feira (12), o Seminário do Sudoeste Goiano de Políticas Públicas para o Combate ao Trabalho Infantil.
O evento contou com representantes de 28 municípios: Acreúna, Aparecida do Rio Doce, Aporé, Cachoeira Alta, Caçu, Castelândia, Chapadão do Céu, Gouvelândia, Inaciolândia, Itajá, Itarumã, Jataí, Lagoa Santa, Maurilândia, Mineiros, Montividiu, Paranaiguara, Perolândia, Porteirão, Portelândia, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Helena de Goiás, Santa Rita do Araguaia, Santo Antônio da Barra, São Simão, Serranópolis e Turvelândia.
O objetivo do encontro organizado pela prefeitura e pelo Ministério Público do Trabalho, e que teve como tema ?Perspectivas e Realidades?, foi constituir oportunidades de diálogo entre as pessoas envolvidas na rede de proteção integral da criança e do adolescente, possibilitando o fortalecimento comunitário e socializando as experiências de ações que fazem pensar e agir.
Logo na abertura do evento, o coordenador do Projeto Jovem do Futuro, Oscar de Lima Pires Júnior, deu boas vindas aos participantes, discorreu sobre os trabalhos desenvolvidos e anunciou um grupo de crianças e adolescentes do Jovem do Futuro, que se apresentou no palco. Em seguida, a Secretária de Promoção e Assistência Social e I dama Fátima Menezes de Resende se emocionou ao falar sobre o trabalho de prevenção desenvolvido pela prefeitura. Ela defendeu o fortalecimento da rede de proteção, como meio importante para a erradicação do trabalho infantil.
O Procurador do Trabalho, Tiago Ranieri de Oliveira, também destacou a importância da rede de articulação e parabenizou a prefeitura pelo trabalho na área de promoção social.
O prefeito Odair Resende disse que está bastante preocupado com os crimes contra a vida. Ele explicou que, mesmo promovendo uma série de ações que visam combater à criminalidade, a prefeitura percebeu que era preciso desenvolver um trabalho preventivo, por isso, foi criado o Projeto Social Jovem do Futuro.
Até o final da tarde desta quarta-feira (12), os participantes da Audiência discutem ações que visam fortalecer a chamada rede de proteção, que tem como um dos objetivos, a erradicação do trabalho infantil.