19 nov 2014 12h39Atualizado em 19 nov 2014 12h50

Colégio Militar de Quirinópolis é inaugurado oficialmente

BARRADOS
Embora estivesse funcionando desde o início do ano, o Colégio Militar Dr. Pedro Ludovico, de Quirinópolis, só foi inaugurado oficialmente na manhã desta quarta-feira (19).




A solenidade contou com a participação do governador em exercício, José Eliton e de várias outras autoridades: secretário estadual de segurança pública, Joaquim Mesquita; comandante geral da Polícia Militar de Goiás, Cel. Sílvio Benedito; prefeitos Odair Resende (Quirinópolis) e Zé Português (Gouvelândia); deputado estadual Paulo Cezar Martins; vice-prefeito de Quirinópolis, Valdery Barbosa; presidente da Câmara, Márcio de Oliveira, e outros vereadores; presidente do CONSEG, Avenir Soares Bernardes, entre outros.

O deputado Paulo Cezar Martins disse que fez questão de prestigiar o evento, ressaltando que foi através de uma emenda parlamentar de sua autoria, feito a pedido de Edvaldo (vereador) e Nicolina Pereira (ex-vereadora), que o governo implantou uma unidade do Colégio Militar em Quirinópolis. Paulo Cezar agradeceu ao governo pela implantação do Colégio na cidade, dizendo ser um deputado que cobra, mas que também sabe reconhecer o que é feito no Estado.

O prefeito Odair Resende lembrou que desde o primeiro mandato de Marconi Perillo vinha pleiteando uma unidade do Colégio Militar para Quirinópolis, afirmou que a unidade de ensino contribui para a segurança pública, convidou para a inauguração da ?Casa do Jovem do Futuro? (amanhã à tarde) e anunciou que, com recursos devolvidos pela Câmara, o município estará cobrindo a quadra de esportes do Colégio.

20% das vagas oferecidas pelas unidades de ensino militar serão preenchidas através da aplicação de provas. A informação foi prestada pelo comandante geral da Polícia Militar, Sílvio Benedito Alves, durante a solenidade de inauguração do Colégio Militar de Quirinópolis. ?Os alunos dos Colégios Militares são privilegiados?, destacou o comandante.

O Secretário de Segurança, Joaquim Mesquita disse que com a unidade inaugurada em Quirinópolis, na manhã desta quarta-feira (19), chega-se a 19 o número de Colégios Militares em Goiás. Mesquita agradeceu ao prefeito Odair Resende, pelas parcerias firmadas com o governador Marconi Perillo.

O governador em exercício, José Eliton, disse ter ficado feliz e honrado em participar da solenidade em Quirinópolis e agradeceu ao deputado Paulo Cezar Martins, ressaltando que mesmo sendo um deputado de oposição, sabe reconhecer as realizações do governo estadual. José Eliton afirmou que os Colégios Militares não têm por objetivo militarizar o ensino, mas sim, a formação de lideranças.

Após o término da solenidade, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), Avenir Soares Bernardes, entregou à José Eliton, ofício com uma série de reivindicações em prol da segurança pública de Quirinópolis, algumas feitas por reiteradas vezes.


fullscreen

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti