19 fev 2015 06h16Atualizado em 19 fev 2015 06h16

Prefeitura Implanta Serviço de Assistência Domiciliar - SAD

BARRADOS
Em Quirinópolis, pessoas com necessidade de reabilitação motora - idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou que estejam em situação pós-cirúrgica contam com atendimento domiciliar humanizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Trata-se do SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar), implantado pela Administração Municipal. O tratamento é garantido por uma equipe multiprofissional de atenção domiciliar e de Apoio composta por médico, enfermeira, técnico em enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga, assistente social e fonoaudióloga. São 51 pessoas que estão sendo atendido pela equipe, e de acordo com o secretário Dr. André Franco Ribeiro




O Programa, SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar) é um programa do governo federal e executado em parceria com Estados e Municípios, ele oferece atendimento domiciliar aos pacientes do SUS. ?Assim o paciente se recupera mais rápido perto dos amigos e familiares e longe de toda a pressão sofrida no leito hospitalar, além da redução dos riscos de contaminação e infecção hospitalar?, destaca Dr. André Franco Ribeiro.

Este programa é mais uma conquista da Administração Municipal. ?O Prefeito Odair Resende que não tem medido esforços para agraciar a população com novos programas?, finaliza o secretário.


fullscreen

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti