1 jul 2015 23h12Atualizado em 2 jul 2015 10h13
Incêndio destruiu casa e dois estabelecimentos comerciais em Quirinópolis.

Um incêndio de grandes proporções destruiu dois estabelecimentos comerciais e uma residência localizados na Rua Herculano Costa, ao lado da agência da Caixa Econômica Federal, em Quirinópolis.
O fogo começou por volta das 17 horas desta quarta-feira (1), na residência do casal Geovane Vitorino Arruda e Valdirene Soares Arruda. O homem estava sozinho em casa, fritando alguns salgados para vender na lanchonete, ao lado da residência, quando o fogo começou no botijão de gás. Rapidamente, as chamas se espalharam, destruindo a lanchonete, a Relojoaria Hora Certa, que é localizada ao lado e a casa de Geovane. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os prejuízos materiais foram grandes. O sargento Marcos explica que a estrutura dos imóveis ficou bastante abalada, sendo que os telhados de todos eles caíram. Da casa de Geovane, apenas alguns móveis da cozinha e uma mobilete que estava no cômodo não foram consumidos pelo fogo. Tudo o que estava na sala, nos dois quartos e na copa foi destruído, inclusive uma outra mobilete.
Além de um caminhão dos Bombeiros, o fogo foi controlado com a ajuda de 3 caminhões pipa da prefeitura, com a ajuda da Polícia Militar (PM) e de inúmeros populares que se solidarizaram ao ver a situação.
No momento do incêndio, a esposa de Geovane, dona Valdirene Soares Arruda e o filho Wanderson da Silva estavam para o trabalho. Informados do fato, eles voltaram pra casa, encontrando Geovane bastante abalado. Emocionada e com lágrimas nos olhos, dona Valdirene contou que a família veio de Iporá há cerca de um ano atrás, mas que estava residindo no local destruído pelo incêndio há apenas 3 meses. “Eu nunca pedi nada, sempre trabalhei, mas agora não tenho outra opção, nem sei o que queimou lá dentro”, disse a mulher. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com a família, através de dois celulares: 8453-7586 e 9927-9677. Sem ter onde passar a noite, a família foi levada pela prefeitura, para um hotel da cidade.
Boa parte da mercadoria da Relojoaria Hora Certa também foi consumida pelo fogo. O dono ainda não sabe precisar o prejuízo.