22 jul 2015 12h03Atualizado em 22 jul 2015 12h03
Mulheres tentam golpe de estelionato em agência bancária de Quirinópolis

Por volta das 13:40h de terça-feira (21), a Polícia Militar (PM) foi solicitada a comparecer à agência do Banco do Brasil, em Quirinópolis, onde a funcionaria do setor de empréstimo relatou que Francisca Alves chegou acompanhada de uma senhora forte, branca, trajando vestido amarelo com manchas pretas (tecido conhecido como onça). As duas foram ao local de atendimento para empréstimos a aposentados, apresentando xerox do RG, comprovante de endereço de Quirinópolis e extrato de pagamento de aposentadoria, todos em nome da beneficiaria Maria Cristina Rocha Martins, sendo que o RG tinha a foto da Francisca Alves. A outra mulher se passava como dependente de Francisca e disse à funcionaria que a mesma queria realizar um empréstimo no valor de R$ 33.000.00 (trinta e três mil reais). Mediante o pedido, o banco fez o cadastro, informando que o pagamento do empréstimo deveria ser feito em 72 vezes de R$ 932. Como em nenhum momento, as mulheres questionaram sobre valores, a atendente desconfiou e solicitou os documentos originais. Neste momento a acompanhante de Francisca começou a disfarçar dentro da agencia e em seguida evadiu-se, tomando rumo ignorado.
Ao verificar o RG e o comprovante de endereço (talão da Celg), ficou evidenciado que ambos eram falsificados e que se tratava de uma tentativa de estelionato em nome da aposentada Maria Cristina Rocha Martins, da cidade de Paraúna.
Francisca foi conduzida à delegacia de polícia, juntamente com toda a documentação que ela portava. A ocorrência foi registrada pelos PMs Sargento Fernandes e Cabo Lacerda.