21 ago 2015 18h55Atualizado em 22 ago 2015 15h05
Realizado hoje o Dia Nacional do Campo Limpo

A ASSIASGO – Associação das Revendas de Insumos e Agrotóxicos do Sudoeste Goiano – realizou nesta sexta-feira (21), em Quirinópolis-GO, o Dia Nacional do Campo Limpo.
Durante todo o dia, a Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos, localizada às margens da GO-164, saída para Paranaiguara-GO, esteve com as portas abertas para receber a comunidade. Mais de 700 estudantes de várias escolas da cidade passaram pelo local, durante todo o dia.
A cada ano, cresce significativamente, a quantidade de embalagens recebidas pela Central de Quirinópolis. Quando foi implantada em 2003, em um semestre, a Central recebeu 50 toneladas. Só nos primeiros 7 meses de 2015, já são 350 toneladas. O gerente da Central, Divino Ferreira Marques, explica que não é apenas a quantidade de embalagens que tem crescido, mas também a conscientização dos produtores, que fazem questão de fazer a devolução após efetuar a lavagem da maneira correta.
O coordenador da ASSIASGO, Avenir Soares Bernardes, também destacou os resultados positivos alcançados graças às ações desenvolvidas ao longo dos últimos 12 anos, após a implantação da Associação. De acordo com ele, o Dia Nacional do Campo Limpo conta também com atividades realizadas nas escolas da cidade: concursos de desenho e redação.
Ao destacar a importância do Dia Nacional do Campo Limpo, o prefeito Odair Resende explicou que o município é parceiro das boas iniciativas e anunciou para 2016, a coleta seletivo de lixo, no município de Quirinópolis. Além do prefeito, outras autoridades prestigiaram a abertura do evento, ontem: Capitão PM Demuro, Tenente Lima (comandante do Corpo de Bombeiros), professora Nilda Pascoal (diretora da UEG Quirinópolis), além de secretários municipais.
A Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos funciona de segunda a sexta-feira, das 7:30h às 11:00h e das 13:00h às 17:30h.