18 nov 2015 15h05
Chuvas provocaram muitos estragos em Quirinópolis

Vendaval provocou muitos estragos em Quirinópolis, na noite desta terça-feira (17).
O vento derrubou barracões de empresas, muros, postes da rede elétrica, quebrou e arrancou árvores. Algumas casas foram destelhadas. No Bairro Morada Nova, uma casa caiu e por sorte não fez vítimas, porque não havia nenhuma pessoa no momento da ventania.
O setor industrial e bairros próximos foram os mais atingidos. O barracão de uma empresa de ônibus caiu sobre 3 veículos. A cidade sofreu com a queda de energia e com a interrupção no fornecimento de energia elétrica.
Com tantos chamados, o Corpo de Bombeiros teve que priorizar os atendimentos mais urgentes, a fim de evitar vítimas. De acordo com o comandante, Tenente Lima, apenas uma pessoa se feriu no trânsito, durante as chuvas, mas sem gravidade. Na manhã desta quarta-feira (18), servidores da Secretaria de Obras e Urbanismo foram enviados a vários setores da cidade, a fim de avaliar os danos e reparar os mais urgentes.
Localizada abaixo do setor industrial, a sede da ONG Casa do Melhor Amigo também sofreu danos. A maior parte das 23 baias onde são atendimentos mais de 200 animais, atualmente, ficou sem o telhado. As telhas de amianto foram arremessadas ao chão e parte do madeiramento também foi arrancada. A ajuda repassada mensalmente pelo poder público não é suficiente para cobrir todas as despesas mensais da ONG, o que se agrava ainda mais com o que aconteceu na noite passada. A presidente Herles Ferreira Silva se emocionou ao se deparar com tamanha destruição. Ela fez um apelo para que a comunidade doe cobertores, ração ou dinheiro. A ONG possui até uma conta para receber doações: Banco do Brasil, agência 0526-6 (Quirinópolis), conta 33705-6. As pessoas podem depositar qualquer quantia. As pessoas podem também doar trabalho. É que de acordo com Herles, são poucos os voluntários para cuidar de tantos animais e agora, a situação se complicou ainda mais, devido aos estragos.