10 dez 2015 15h44
Multas trabalhistas transformadas em equipamento para Bombeiros

O 2º Destacamento de Bombeiros Militares, com sede em Quirinópolis, recebeu na manhã desta quinta-feira (10), um novo desencarcerador. O equipamento que custa R$ 120 mil foi repassado pelo Ministério Público do Trabalho e será de grande valia para o trabalho desenvolvido pelos militares, em Quirinópolis e região.
O comandante do 2º DBM, tenente Roberto Cesar Lima Tosta, destacou a importância do equipamento, afirmando que o tempo gasto para se retirar vítimas presas em ferragens, após acidentes, diminuirá consideravelmente, o que significa maior possibilidade de preservação da vida. De acordo com o tenente, o equipamento recebido nesta quinta-feira é bem mais moderno do que aquele utilizado atualmente pela corporação.
O comandante regional do Corpo de Bombeiros, Coronel Luis Antônio também falou sobre a importância do desencarcerador e informou que está em processo de licitação, a aquisição de um novo caminhão de combate a incêndio para os Bombeiros de Quirinópolis.
A Procuradora Regional do Ministério Público do Trabalho, Natália Azevedo, explicou que o equipamento entregue foi adquirido com verba proveniente de demandas trabalhistas no município de Quirinópolis.
O ato de entrega foi acompanhado por várias autoridades: prefeito Odair Resende, delegada de polícia Simone Casemiro, presidente do CONSEG Avenir Soares Bernardes, vereadores e outros.