21 dez 2015 09h25Atualizado em 22 dez 2015 08h18

QUIRINÓPOLIS ADOTA NOVA FILOSOFIA DE POLICIAMENTO E OS ÍNDICES DO CRIME COMEÇAM A CAIR.

BARRADOS
A 12ª Companhia da Polícia Militar em Quirinópolis vem adotando em suas ações novas modalidades de policiamento. Através dos estudos da Análise Criminal, Estatísticas, Criminologia e Sociologia, estamos compreendendo os fatores que impulsionam a criminalidade nesta tão bela cidade e por intermédio de um planejamento diário estamos direcionando através de cartões programas o que os policiais devem fazer na Rua, priorizando a Mancha Criminal.Adotamos várias operações na cidade, dentre elas: operações cigarras, Abordagem estática, saturação na mancha criminal, abordagens a pessoas, abordagens a bares e outros. Além destas modalidades, estamos implantando a filosofia da Polícia Comunitária, onde já visitamos desde o início do programa mais de 200 comerciantes e todas as Escolas de Quirinópolis estão sendo visitadas semanalmente e, ainda recebendo pontos de estacionamento na entradas e saídas dos alunos.

O registro de proativas foi aumentado drasticamente. Para melhorar as visitas e dar maior amparo aos nossos cidadãos, adquirimos telefones funcionais e plotamos os seus números nos vidros traseiros das Viaturas, sendo também, confeccionados cartões e adesivos com os respectivos números para serem entregues aos cidadãos de Quirinópolis. Tais medidas são de suma importância, pois irão diminuir o tempo/resposta nas ocorrências reativas e denúncias anônimas que possam ocorrer.
Quanto ao Cartão Programa que é planejado todos os dias pela seção operacional, sem deixar de observar as Zonas Quentes Criminalidades, aumentamos a sensação de segurança da comunidade, pois, as viaturas estão alocadas em locais onde a população se sente vulnerável pela criminalidade, além de reduzir o índice criminal da Zona Quente. Neste cartão prevemos várias realizações de proativas e operações todos os dias. Sendo assim, os cidadãos têm elogiado e estão se sentindo mais seguros.

Com relação a esta nova filosofia que temos implantado, como exemplo, temos as reduções dos seguintes indicadores abaixo: furto a comércio e residência, furto de veículo e Roubo a transeunte do último trimestre, comparando o ano de 2014 com de 2015.No último trimestre de 2014, tivemos os seguintes índices que houveram grandes reduções após a implantação do programa: 44 furtos a comércio, 45 furtos a residência, 11 furtos a veículo e 07 Roubos a Transeunte . Já no último trimestre de 2015, tivemos 08 furtos a comércio, 16 furtos a residência, 04 furtos de veículo e 02 Roubos a transeunte, entre outras reduções. Gráfico abaixo: As colunas em azul representam o ano de 2014 e as em vermelho o ano de 2015, demonstrando que as novas ações adotadas são eficazes para a redução do índice da criminalidade em nossa cidade de Quirinópolis.Verificando em porcentagem os dados apresentados, percebemos que o furto a comércio reduziu em 82%, Furto a residência em 65%, Furto de veículo em 64% e Roubo a transeunte em 71%.Sendo assim, a 12ª Companhia da Polícia Militar em Quirinópolis vem empenhando arduamente para que os índices reduzam ainda mais, pois o nosso lema é salvar vidas, com a própria vida. Dependendo da Polícia Militar do Estado de Goiás o crime não cerceará a liberdade de nossos cidadãos.

 
Fonte: Asp à Of Lira

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti