1 jan 2016 22h00Atualizado em 2 jan 2016 08h15

Quirinópolis mantém conselheiro na nova diretoria da OAB Goiás.

BARRADOS
A emoção tomou conta do Auditório Eli Alves Forte, na manhã desta sexta-feira (1º), durante a solenidade de posse dos novos dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO), que foram aplaudidos de pé no momento em que se dirigiram à mesa diretiva da cerimônia.
Após ser declarado presidente, Lúcio Flávio fez seu primeiro pronunciamento e destacou o peso histórico do momento, aguardado por milhares de advogados goianos há mais de 20 anos. “As mudanças que precisam ser realizadas na OAB de Goiás são muitas, profundas e complexas. E não nos enganemos: fomos eleitos pela advocacia de Goiás para fazê-las, custe o que custar, doa a quem doer”, ponderou. O novo presidente falou, ainda, dos desafios que terá pela frente, no sentido de equilibrar as finanças da instituição mas disse estar seguro de que a nova gestão terá êxito nesse propósito e o fará com transparência. “Nosso primeiro ato de gestão, ainda neste mês de janeiro, será mostrar para a advocacia goiana, pela primeira vez na história, um raio x das contas da Ordem”, anunciou.
Aos 38 anos de idade, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva é o mais jovem advogado a assumir a Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de Goiás (OAB- GO). Eleito com mais de 53% dos votos válidos.
Apesar da alternância nos quadros, Quirinópolis manteve sua cadeira no Conselho Seccional com a eleição do advogado Osmar de Freitas Júnior como conselheiro seccional, um dos poucos representantes do interior entres mais de uma centena de conselheiros e dirigentes.
Os 81 novos conselheiros seccionais da OAB-GO tomaram posse nesta sexta-feira (1º). A maioria do Conselho, 65 deles, representa a Capital. O restante, 16, representa o interior.
Em nota exclusiva ao site barrados, Dr Osmar Júnior destacou:
“O primeiro passo de nossa gestão será de literalmente botar ordem na casa, dependemos de alguns procedimentos para traçarmos as metas e reestruturarmos a entidade para nosso modelo de gestão e daí em diante cumprir nossas promessas de campanha. Aos meus amigos e colegas que confiaram em nós para essa gestão eu asseguro que nós iremos fazer os três melhores anos de gestão de uma nova ordem”.
Osmar de Freitas Júnior além de advogado é professor, especializado em direito penal, processo penal e processo civil e de família tradicional de advogados goianos, foi eleito um dos mais jovens conselheiros (32 anos) para atual gestão da OAB Goiás.

Fonte Parcial: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO e fotos de Leoiran e acervo pessoal.
fullscreen

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti