20 abr 2016 22h00Atualizado em 21 abr 2016 09h52

Ministério Público lança campanha para coibir extorsão a idosos

BARRADOS
Na manhã desta quarta-feira (20), a titular da 1ª Promotoria de Justiça, na Comarca de Quirinópolis, Fernanda Balbinot reuniu a imprensa local, a fim de apresentar a Campanha de Prevenção a Fraudes contra Idosos.
Lançada em Quirinópolis, como projeto piloto, a Campanha foi desenvolvida pelo MP, em parceria com o Centro de Apoio e Cidadania do Ministério Público de Goiás. O objetivo é prevenir e repreender ações delituosas praticadas contra idosos. Em muitas situações e, mediante falsas promessas, os espertalhões acabam extorquindo dinheiro de pessoas que estão em busca de algum benefício previdenciário, sempre aproveitando da fragilidade dos idosos.
Em agosto de 2015, com o apoio do Centro de Segurança Institucional e Inteligência do Ministério Público de Goiás, a promotora Fernanda Balbinot desbaratou um esquema de extorsão a pessoas idosas, que envolvia o recebimento de benefícios previdenciários. A extorsão era praticada por uma mulher que se passava por advogada.
Além de conceder entrevista, na manhã desta quarta-feira (20), a Promotora de Justiça entregou aos veículos de comunicação, um Spot de 45 segundos. O áudio, que deverá ser veiculado pela imprensa, dá dicas de como não se cair em falsas promessas: Não deixar o cartão cidadão nas mãos de qualquer um, ler sempre os documentos antes de assiná-los, não antecipar pagamentos, desconfiar das promessas sem muito cabimento e contratar pessoas de confiança. Desconfiando de que algo possa estar errado, a orientação é para que se procure a Delegacia de Polícia ou o próprio Ministério Público.

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti