27 jun 2016 12h41Atualizado em 27 jun 2016 12h41
Presos começam a trabalhar em Quirinópolis

13 detentos do CIS (Centro de Inserção Social) de Quirinópolis, que cumprem pena no regime semi aberto, começaram a prestar serviços em dois locais, no último sábado (25): ONG Casa do Melhor Amigo e Viveiro municipal.
A iniciativa é do Poder Judiciário em parceria com o Ministério Público e Conselho da Comunidade. A cada três dias trabalhados, desconta-se um da pena. Além de contribuir para a ressocialização, o trabalho contribuirá de forma significativa para as entidades, as quais são carentes de mão de obra.
“Com o apoio da Vara de Execução Penal, do Ministério Público, Conselho da Comunidade, das Instituições que já são parceiras, Prefeitura Municipal, Secretaria de Administração e de Meio Ambiente, Secretaria de Obras, ONG Casa do Melhor Amigo, e da Sociedade Quirinopolina em Geral, reconstruiremos a ONG, otimizaremos o trabalho do viveiro, mas em especial, resgataremos vidas, valores, dignidade, isso não tem preço. A ONG é carente de doações! A mão de obra ofertada agora pelos Reeducandos por sí só, não é suficiente”, destaca o presidente do Conselho da Comunidade, advogado Marcos Santos.
Texto:Julio Fernando - Jornalista 3117/GO
Fonte:barrados.net