O vice-governador e secretário de Segurança Pública de Goiás, José Eliton (PSDB), e o ex-prefeito de Itumbiara (GO), José Gomes (PTB), que concorre a prefeitura e tem 70% das intenções de votos, foram vítimas de um atentado na tarde desta quarta-feira (28/9), no município goiano. O candidato morreu no hospital da cidade, segundo fontes policiais. A Polícia Militar de Goiás teria trocado de tiros com o suspeito, que morreu na hora. Em missão comercial nos Estados Unidos, o governador Marconi Perillo recebeu a informação logo após o crime. “Estou chocado e muito abalado”, afirmou ele. Com José Eliton afastado, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Helio de Sousa, assumirá o governo até Marconi voltar da viagem.
Tudo teria acontecido quando os políticos estavam em um carro, durante passeata pela cidade. Eliton levou dois tiros no abdômen e está sendo transportado de helicóptero de Itumbiara para Goiânia, onde deverá ser operado. Já José Gomes teria levado um tiro na cabeça. No carro estava ainda o deputado estadual José Antônio (PTB), que também ficou ferido.
A Polícia Civil informa que o autor dos tiros é Gilberto Ferreira do Amaral, 53, lotado na Secretaria Municipal de Saúde. Ele seria concursado e ultimamente atuava como motorista. A Polícia Militar afirma que o autor dos disparos usou uma pistola calibre. 40 para atirar em José Gomes e no governador em exercício.
Um policial militar, cabo Vanilson, morreu durante o tiroteio. O ex-secretário de Comunicação Célio Rezende também foi ferido.
Na foto é possivel ver o desespero de homem que acompanha de perto o atentado: ele se joga no chão diante do ataque.